21 de janeiro de 2013

Volta às aulas

Olá pessoal, com o "volta as aulas" ficamos naquela dúvida sobre o que usar: fichário ou caderno? Eu já usei  os dois, vou falar minhas impressões e como deixá-los mais organizados.


1- Para usar fichário, a pessoa, primeiramente, tem que ser organizada. Pessoas mais desorganizadas tem mais chance de perder folhas, misturar matérias, etc. Uma das maiores vantagens do fichário, é que você pode ir retirando matérias e exercícios que não são mais usados, deixando-o mais leve. Além disso, você consegue repor quantas folhas em branco quiser.
Dicas para quem quer usar fichário:
- Tente anotar tudo sem retirar as folhas do fichário, pois isso diminui a chance de perder ou misturar folhas.
- Compre reforço plástico auto-adesivo. Serve para que as folhas não fiquem rasgando ou saindo do arame.
-Compre divisórias, para que fique tudo separado de acordo com a área ou matéria.
-Escolha um fichário que dure muito tempo(de preferência os de tecido que tem menos facilidade para rasgar e podem ser lavados).

2- Com os cadernos, a chance de perder folhas importantes é menor, porém é necessário separar as matérias para que achar uma simples anotação seja fácil e não tome muito tempo. Porém, quando o caderno acaba(sem folhas em branco) não é possível adicionar ou retirar folhas, o que leva algumas pessoas a escreverem em uma pagina vazia qualquer e desorganizar tudo.
Dicas:
-Tente sempre "obedecer" os cadernos.Por exemplo: se o caderno é de matemática não faça anotações de literatura.
-Compre marcadores adesivos e separe as matérias de forma a identificá-las mais facilmente(Eu escrevo as iniciais de cada matéria nos marcadores). Já comprei os da Yes de Neon que são de um plástico fininho e são encontrados em diversas lojas(Leitura, saraiva, papel picado,etc):
3- Existem, ainda, pessoas que gostam de usar caderno e fichário ao mesmo tempo. Dessa forma, existem diferentes formas de se organizar: matérias mais utilizadas no fichário e menos utilizadas no caderno. Exercícios no caderno e matéria no fichário e vice-versa.


Espero que tenham gostado, bjbj :*

*Fotos: Izabella e google imagens





Nenhum comentário:

Postar um comentário