15 de março de 2013

Menos é Mais

   Oi oi gente!!! Como vão vocês?? Eu vou indo, nessa vida corrida... e finalmente consegui tempo e um pouco de internet "boa" pra poder postar novidades!! Bom, a dica de hoje é bem simples, mas que se realizada causa grandes efeitos.

Planeje! 
   O "segredo" é ter menos coisas para viver de uma maneira melhor. Por exemplo, uma casa cheia de objetos, móveis, detalhes tem uma maior facilidade em ficar bagunçada, portanto menos objetos facilitam a hora de arrumar nossas coisas.
   1- Separe em partes o que você quer organizar e vá estabelecendo metas dia após dia até que tudo fique organizado.

   2- Comece jogando fora ou separando para doação, todas suas tralhas; ou seja, roupas que não servem mais, objetos que não são utilizados há mais de 6 meses, objetos quebrados e que você disse que ia consertar(ou então conserte-os ainda hoje), folhas com rabiscos e anotações sem nenhuma importância, panfletos e propagandas(anote o que precisa, ou armazene no computador/celular).

   3- Aos poucos, seu ambiente vai se esvaziando e ficando cada vez mais fácil organizá-lo.

   4- Veja a melhor forma de organizar cada parte de maneira que o espaço ocupado seja menor.

   5- A decoração dos cômodos também é melhor que sejam mais simples(sem muitas estampas e brilhos) para que uma poluição visual não seja criada.

             Lembre-se: pratique sempre o desapego por seus objetos. Quanto menos, mais fácil e prático sua casa e sua vida ficará.
                Beijos, até mais... Curtam a página do facebook:                                      
     https://www.facebook.com/OrganizarParaAgilizar?ref=hl

Um comentário:

  1. Adorei a dica !!! Sabe, meu quarto anda um caos total, vou fazer essa organização : o problema é que o meu quarto é pequeno pois o armário embutido ocupa o maior espaço - e o pior é que ele tbm é pqn... Preciso de uma mudada geral !!! Alguma dica? Bjus

    ResponderExcluir